Bradesco exclui período mínimo de carreira para cargos na diretoria executiva do banco

HomeEconomia

Bradesco exclui período mínimo de carreira para cargos na diretoria executiva do banco

A assembleia geral do Bradesco (BBDC4), realizada nesta segunda-feira (11) decidiu excluir o item do estatuto do banco que definia um período mínimo de 10 anos de carreira na organização para o funcionário ser elegível a um cargo na diretoria executiva da instituição financeira – principal escalão administrativo do grupo.

“Não há dogmas no processo de transformação organizacional”, explica o presidente do Conselho de Administração do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi. “Se preciso, vamos buscar executivos com novas visões e perspectivas de trabalho para contribuir”, completa.

Os 11 membros do conselho de administração do Bradesco foram eleitos para um período de dois anos de mandato.

XP EMPRESAS

Aumente o Patrimônio do seu Negócio

Acesse o simulador gratuito e descubra as melhores recomendações de investimentos para rentabilizar o capital da sua empresa

Na assembleia, também foi aprovada a incorporação da Bradesco Asset ao banco. Segundo os termos apresentados aos acionistas, a decisão tem o objetivo de otimizar a estrutura organizacional do da empresa, resultando em mais eficiência e simplificação dos processos administrativos.

De acordo com comunicado do banco, trata-se de uma medida de cunho societário, sem afetar em nada a vida dos clientes, seu portfólio de investimentos e seu relacionamento com a Bradesco Asset e o Bradesco. A capacidade e qualidade técnica da gestão de carteiras e fundos permanecem exatamente as mesmas, acrescenta o texto.

“A excelência do trabalho continua sendo a característica principal da Bradesco Asset”, explica Trabuco, que coordenou os trabalhos da Assembleia.    

Quer ficar por dentro das principais notícias que movimentam o mundo dos negócios? Inscreva-se e receba os alertas do novo InfoMoney Business por e-mail.

Fonte: clique aqui.

Você bem informado!

COMMENTS