Boulos é mais rejeitado que Nunes na disputa em São Paulo

HomeInternacional

Boulos é mais rejeitado que Nunes na disputa em São Paulo

Segundo Datafolha, 34% declaram não votar no deputado de forma alguma; prefeito Ricardo Nunes está em 4º lugar com 26%

Levantamento divulgado pelo Datafolha nesta 2ª feira (11.mar.2024) mostra que o deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP) é o pré-candidato mais rejeitado na disputa pela Prefeitura de São Paulo. De acordo com a pesquisa, 34% dos entrevistados declararam não votar nele de forma alguma. O prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), está em 4º lugar com 26%.

No ranking de rejeição, em 2º lugar está o deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil) com 32%, seguido do dirigente metroviário Altino (PSTU) com 27%. A menos rejeitada é a economista Marina Helena (Novo), com 18%, e a deputada Tabata Amaral (PSB), com 19%. Dos entrevistados, 7% afirmam rejeitar todos os pré-candidatos, 7% não sabem e 2% não rejeitam nenhum.

Apesar da pesquisa não ser diretamente comparável ao levantamento realizado em agosto de 2023, uma vez que os concorrentes não são os mesmos, Boulos foi o único que teve um aumento na rejeição dentro da margem de erro. Sobre as intenções de votos, Boulos e Nunes estão tecnicamente empatados, com 30% e 29% respectivamente.

A pesquisa foi realizada pelo Datafolha de 7 a 8 de março de 2024. Foram entrevistadas 1.090 pessoas com 16 anos ou mais na cidade de São Paulo. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento está registrado no TSE sob o nº SP-08862/2024. Segundo a empresa que fez o levantamento, o custo do estudo foi de R$ 95.438,14. O valor foi pago pela Folha de S.Paulo com recursos próprios.

Fonte: clique aqui.

Você bem informado!

COMMENTS