O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro já extinguiu mais de mil incêndios florestais em todo o estado desde a criação do Gabinete de Gestão de Crise, na última quinta-feira (12).
Dos 1.199 focos registrados nos últimos três dias, 1.162 já foram eliminados pelas equipes. Até a noite deste domingo (15), 29 ocorrências seguem em combate em diferentes regiões do território fluminense.
Somente hoje, os bombeiros apagaram 76 novos focos de fogo em vegetações.
Desde o início de 2024, o estado do Rio de Janeiro já registrou mais de 16.500 incêndios florestais, também segundo o Corpo de Bombeiros do RJ.
O número representa um aumento de mais de 95% das ocorrências em relação ao mesmo período do ano passado, segundo o coronel Tarciso Salles, secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral da corporação.
Por conta da queimadas, todos os 40 parques de conservação do estado foram fechados. A medida provisória foi anunciada pelo secretário de Estado de Ambiente e Sustentabilidade do RJ.
Na segunda-feira (16), Castro tem uma reunião marcada com o gabinete de crise criado para agilizar o controle dos incêndios florestais.
Um corpo foi encontrado boiando na represa de Furnas, na cidade de Alfenas (MG), na…
Extração das informações foi feita por meio de um software de última geração; outros bens…
Poluição responsável pelo aquecimento global atingirá o nível mais alto de todos os tempos, frustrando…
O empresário Antônio Vinícius Lopes Gritzbach, assassinado no aeroporto de Guarulhos (SP) na última sexta-feira…
Imagens que circularam nas redes sociais mostravam o nome de Marília em uma decoração que…
Separar resíduos, evitar uso de materiais descartáveis, reciclar. Esses são passos considerados essenciais para frear…