Billie Eilish faz história aos 22 anos, conquistando seu segundo Oscar

HomeInternacional

Billie Eilish faz história aos 22 anos, conquistando seu segundo Oscar

Billie Eilish conquista seu segundo Oscar pela canção envolvente de ‘What Was I Made For?’ do filme ‘Barbie’, adicionando mais um feito ao seu glorioso currículo.

Handout / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
Billie Eilish e seu irmão, Finneas O’Connell com as estatuetas do Oscar

Na noite de domingo (10), Billie Eilish e seu irmão, Finneas O’Connell, colocaram mais um Oscar na sua coleção, faturando a estatueta na categoria de Melhor Canção Original por “What Was I Made For?”, parte da trilha sonora de Barbie e que alcançou sucesso global. A vitória não apenas representa um feito histórico para a carreira da artista, mas também a torna a pessoa mais jovem a conquistar duas estatuetas do Oscar.

A parceria entre os irmãos já havia rendido frutos em 2022, quando ganharam um Oscar na mesma categoria pela música “No Time to Die”, do filme “007: Sem Tempo para Morrer”.

Antes de completarem 30 anos, apenas três pessoas haviam conquistado duas estatuetas do Oscar. Luise Rainer, aos 28 anos, ganhou prêmios consecutivos de atuação por “O Grande Ziegfeld” (1936) e “A Boa Terra” (1937). Jodie Foster, aos 29, por “Os Acusados” (1988) e “O Silêncio dos Inocentes” (1991). Hilary Swank também entrou para esse seleto grupo aos 29 anos, vencendo por “Meninos Não Choram” (1999) e “Menina de Ouro” (2005).

Confira os outros vencedores do Oscar 2024!

Fonte: clique aqui.

Você bem informado!

COMMENTS