Biden diz que Netanyahu está “prejudicando mais do que ajudando” Israel

HomeInternacional

Biden diz que Netanyahu está “prejudicando mais do que ajudando” Israel

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, está “prejudicando mais do que ajudando” Israel por não conseguir limitar as vítimas civis.

Em entrevista a Jonathan Capehart, da emissora de TV MSNBC, no último sábado (09/03), Biden disse que, apesar de Netanyahu “ter o direito de defender Israel e de continuar a perseguir o Hamas, deve prestar mais atenção às vidas inocentes que estão sendo perdidas como consequência das ações tomadas”.

“Na minha opinião, ele está prejudicando Israel mais do que ajudando Israel (…) é contrário ao que Israel representa. E acho que é um grande erro.”

Biden alertou durante meses que Israel corre o risco de perder apoio internacional devido ao aumento das vítimas civis em Gaza, onde o número de mortos ultrapassou os 31 mil. O presidente americano disse que uma potencial invasão israelense da cidade de Rafah, em Gaza, onde mais de 1,5 milhão de palestinos estão abrigados, é “uma linha vermelha” para ele.

No entanto, ele salientou que não cortaria armas como os interceptadores de mísseis Iron Dome, que protegem a população civil israelense de ataques de foguetes na região.

Fonte: clique aqui.

Você bem informado!

COMMENTS