A cidade de Belo Horizonte atingiu um número histórico e registrou o terceiro mês de outubro mais chuvoso em 114 anos, conforme os dados divulgados pela Climatempo, nesta sexta-feira (1).
A chuva que caiu na capital de Minas Gerais na última semana do mês, registrou o acumulado de 289,0 milímetros, quase o triplo da média normal para outubro, que é de 110,1 milímetros.
As informações foram calculadas a partir do histórico de medições do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na estação meteorológica no bairro de Santo Agostinho, que possui dados desde o ano de 191 e revelou que Belo Horizonte teve o terceiro outubro com mais chuva em 114 anos.
Após uma forte chuva atingir Belo Horizonte (MG), na noite do último sábado sábado (26), diversas ruas na capital mineira ficaram completamente alagadas, deixando até carros submersos. Moradores também registraram queda de árvores em diversos pontos da capital.
Três árvores de grande porte caíram no interior da Escola Municipal Mestre Ataíde, no bairro Estrela Oriente, Belo Horizonte, uma das zonas eleitorais da capital mineira.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG), a queda ocorreu essa noite devido a temporal que atingiu a cidade.
A Justiça do Rio de Janeiro negou nesta segunda-feira (4) dois pedidos para revogar a…
Previsto para ser enviado ao Congresso Nacional nesta semana, o pacote de corte de gastos…
Um corpo de um homem, sem identificação, foi encontrado entre as estações Antônio Gianetti Neto…
Estudo feito pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo…
Em um dia de alívio para o mercado financeiro, o dólar teve forte queda, tanto…
O SAC Móvel estacionou no pátio externo da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), no Centro…