A cidade de Belo Horizonte voltou a registrar chuva neste sábado (21) e encerrou o segundo maior período de seca da história. Não chovia na capital mineira desde 18 de abril, contabilizando 155 dias de seca. O maior período de estiagem na cidade foi em 1961, com 198 dias sem chuva.
Desde o início do dia, a previsão da Defesa Civil era de que pudesse haver pancadas de chuva com trovoadas no final da tarde. Ao longo do dia o órgão confirmou chuva em alguns bairros da capital e também em cidades próximas como Brumadinho e Nova Lima.
As chuvas deste sábado (21) retiram a cidade de Belo Horizonte da liderança do ranking das capitais há mais tempo sem registro de chuva, realizado com base em dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Das 10 cidades há mais tempo sem chuva no país, em um levantamento feito pelo Inmet a pedido da CNN, oito ficam no estado de Minas Gerais. Lidera o ranking a cidade de Pompéu (MG), com 171 dias, seguida por Montalvânia (MG), com 169 dias, Montes Claros (MG) e Januária (MG) com 168 dias sem chuva.
De acordo com a Defesa Civil de Belo Horizonte, a previsão é de um dia de céu encoberto nesse domingo (22). Há a possibilidade de mais chuva, com raios e rajadas de ventos. A mínima prevista é de 17ºC e a máxima de 30ºC.
Um grave acidente resultou em um incêndio e deixou dois mortos na manhã deste sábado,…
Os aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)…
A previsão do tempo indica chuvas nos próximos dias em Simões Filho, Região Metropolitana de…
Tendo em vista poder ajudar as comunidades mais vulneráveis e necessitadas de Simões Filho, através…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Pesquisa em 112.000 km revelou disparidade entre as diferentes regiões do país; melhores trechos estão…