A Bahia registrou o segundo caso de morte por Febre Oropouche neste ano. A confirmação foi feita pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) nesta terça-feira (23). A vítima era uma mulher de 21 anos, de Camamu, no sul da Bahia.
O óbito ocorreu em maio, mas só foi divulgado agora, depois de exames para entender a causa da morte.
A Sesab informou que a Câmara Técnica de Análise de Óbitos da Diretoria de Vigilância Epidemiológica fez uma análise detalhada. Os dois casos de óbito foram em mulheres, não grávidas, e sem doenças pré-existentes, com idades de 21 e 24 anos.
A secretaria detalhou que os sintomas incluíram febre, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dores musculares, náuseas, vômitos, diarreia, dores nas pernas e cansaço.
Sintomas mais graves observados foram manchas vermelhas e roxas no corpo, sangramentos no nariz, gengivas e vagina, sonolência, vômitos com pressão baixa e sangramentos graves com queda de hemoglobina e plaquetas.
A primeira vítima faleceu em março deste ano, mas a informação foi divulgada apenas em junho. Até a última atualização da Sesab, o estado tinha 835 casos confirmados da doença.
Uma pesquisa investigou como uma espécie de árvore nativa das florestas boreais consegue resistir a…
Foto: Bruno Concha/Secom PMS A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) estendeu para até o…
Estudantes universitários de todo o país fazem, na tarde deste domingo (24), a prova do…
Um total de 5.681 escolas de todo país tiveram estudantes premiados pelos resultados na Olimpíada…
Índice é histórico (2,8%), uma vez que enquadra o Estado na condição de pleno emprego…
Um grave acidente resultou em um incêndio e deixou dois mortos na manhã deste sábado,…