O Ministério das Comunicações (MCom) aprovou a priorização de projeto para investimento em rede de transporte, rede de acesso e infraestrutura para rede de telecomunicações. A proposta, publicada nesta quarta-feira (21/6) no Diário Oficial da União (Portaria MCom nº 9.774), prevê a emissão de R$ 500 milhões em debêntures incentivadas, beneficiando os estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Bahia, São Paulo e Minas Gerais.
A autorização de emissão das debêntures incentivadas é uma estratégia para estimular a participação do mercado privado no financiamento com longo prazo das infraestruturas de telecomunicações. Debêntures são uma forma de “emprestar” dinheiro a uma empresa. A principal diferença entre as debêntures comuns e as incentivadas está na redução ou mesmo a isenção no imposto de renda. Para pessoas físicas interessadas em investir, o tributo é zerado, sem qualquer cobrança sobre a remuneração do investimento. Para as empresas (pessoas jurídicas), o IR cai de 22,5% para 15%.
A instituição autorizada poderá captar o recurso necessário junto ao mercado, através da emissão de títulos de crédito privado que buscam, no médio e longo prazo, financiar os investimentos e os compromissos financeiros. Investidores interessados em debêntures incentivadas basicamente emprestam dinheiro por um prazo pré-estabelecido em troca de uma remuneração.
leia mais na notícia publicada pelo Ministério das Comunicações.
mais informações: imprensa@mcom.gov.br | (61) 2027.5530
Velório, que teve início nesta segunda-feira (4), às 10h, foi um evento íntimo, reservado apenas…
Um produto revolucionário, a partir de um gel feito com veneno de aranha, desenvolvido em…
A Justiça do Rio de Janeiro negou nesta segunda-feira (4) dois pedidos para revogar a…
Previsto para ser enviado ao Congresso Nacional nesta semana, o pacote de corte de gastos…
Um corpo de um homem, sem identificação, foi encontrado entre as estações Antônio Gianetti Neto…
Estudo feito pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo…