A Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria de Educação (Semed) e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), deu início, nesta quinta-feira (14), ao EJA Profissionalizante – Educação de Jovens e Adultos. O programa une a conclusão do ensino fundamental à formação técnica. A aula inaugural aconteceu no auditório do Colégio Padre Luiz Palmeira e contou com a presença de alunos, professores e autoridades locais.
A iniciativa é destinada exclusivamente a estudantes da rede municipal que já estejam matriculados, com o objetivo de ampliar as oportunidades de aprendizado e facilitar o ingresso no mercado de trabalho. São ofertados cursos em áreas estratégicas e de grande demanda, sempre mantendo a base educacional como prioridade.
“A parceria com o SENAI é mais um passo na direção de uma educação transformadora e conectada com o futuro. Estamos investindo nos nossos estudantes para que tenham acesso a novas possibilidades, com formação técnica de qualidade, sem abrir mão da base educacional. Um compromisso do nosso prefeito Del e que executamos com muito carinho e atenção”, afirmou Heliene Mota, secretária de Educação.
Entre as opções estão: Assistente de Operações Logísticas; Mecânico de Refrigeração e Climatização Residencial; Eletricista de Instalações Prediais; Pizzaiolo; Costureiro Sob Medida; Operador de Microcomputador; Auxiliar de Produção de Massas Alimentícias, Pães, Bolos e Biscoitos; Mantenedor de Tablets e Smartphones; Caldeireiro de Manutenção; e Auxiliar de Beneficiamento de Produtos da Mandioca.
As aulas serão ministradas nas unidades: Georgina de Souza Simões (CIA 1); Barbara Andréa Brittes Carmo (Nova Pitanga); Padre Luiz Palmeira (Centro); União da Bahia (Simões Filho 1); Gildo Piana (Goes Calmon); Maria de Jesus Correia (Oitizeiro); Antônia Gonçalves de Souza (Palmares); Maria Quitéria (Cristo Rei); Enock Pimentel Tourinho (Ilha de São João); e Dom Francisco Leite (Santa Luzia).

COMMENTS