A Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), concedeu passagens aéreas para atletas baianos do tênis de mesa e do parasurf disputarem competições nacionais neste final de semana. Leandro da Costa vai disputar a 17ª etapa do TMB Challenge em Manaus, no Amazonas, e três surfistas mais o treinador vão representar a Bahia no Campeonato Brasileiro de Parasurf, em Cabedelo, na Paraíba.
Competindo a partir desta sexta-feira (9), até o domingo (11), Leandro é o atual campeão feirense e considerado um experiente mesa-tenista no cenário nacional pelo presidente da Federação de Tênis de Mesa da Bahia (TMBA), Caio Souza.
“O atleta está treinando muito forte para as etapas do nacional esse ano com objetivo de chegar com pontuação alta na etapa final, em dezembro. O apoio da Sudesb é fundamental. Ele já se encontra na capital manauara em busca de bons resultados como quando representou a Seleção Baiana de Tênis de Mesa em 2024 com o 5º lugar por equipes”, comenta.
Parasurf
Os atletas Dijackson Passos, Lucas da Cruz e Leonardo Curvelo já estão no interior da Paraíba, junto ao treinador Fernando Eloy, em busca de bons resultados no torneio que também funciona como seletiva para o Mundial ISA Games. O presidente da Federação Baiana de Surf (FBSurf), Marcelo Barros, conta as expectativas.
“É com grande expectativa que a equipe baiana de surf adaptado participa na terceira edição do Circuito Brasileiro de Surf Adaptado na Paraíba. A Bahia está em busca do bicampeonato mundial com o atleta Dijackson Santos, que acumula os títulos de campeão Brasileiro e Mundial conquistado ano passado. O Circuito Brasileiro de Surf adaptado tem uma grande importância do ponto de vista desportivo e social, uma vez que esses atletas têm poucas oportunidades de competição no Brasil”, comenta Marcelo.
No ano de 2023, Dijackson obteve os grandes resultados também com a concessão de passagens aéreas da Sudesb. O coordenador do Núcleo de Paradesporto da Sudesb, Adelmare Junior, destaca o apoio da autarquia estadual. “A Sudesb se preocupa com o apoio aos atletas de alto rendimento do paradesporto de diversas maneiras para que conquistem títulos e tenham a melhor preparação possível, seja com a concessão de passagens e transporte ou trazendo as grandes competições para a Bahia”.
O presidente da FBSurf acrescenta que o apoio já vem trazendo resultados. “O atleta Lucas Santos também já foi o vice-campeão na sua categoria. Quando o apoio vem, os resultados aparecem, tanto assim que nessa etapa a Bahia vai com força máxima. Com certeza teremos bons resultados para o Surf Adaptado da Bahia”, finaliza.
Fonte: Ascom/Sudesb
Um corpo foi encontrado boiando na represa de Furnas, na cidade de Alfenas (MG), na…
Imagens que circularam nas redes sociais mostravam o nome de Marília em uma decoração que…
Separar resíduos, evitar uso de materiais descartáveis, reciclar. Esses são passos considerados essenciais para frear…
Durante encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e governadores, no Palácio do…
A prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma das etapas…
A partir desta sexta-feira (1º), o Pix terá regras mais rígidas para garantir a segurança…