Categories: Salvador

Artistas destacam alegria e emoção de participarem da celebração dos 475 anos de Salvador

Foto: Igor Santos/ Secom PMS

Artistas que se apresentaram neste sábado no espetáculo Salvador Capital Afro, na Praça Maria Felipa, no Comércio, comemoraram o sucesso e a potência do evento e destacaram a alegria de participar da celebração dos 475 anos da capital baiana. O show foi conduzido pelos cantores Carlinhos Brown e Larissa Luz e contou com participações de Seu Jorge, Luedji Luna, Banda Didá e da escola de samba Viradouro. 

Larissa Luz agradeceu ao público, disse ter finalizado o espetáculo satisfeita e enalteceu Salvador. “Eu saí com a sensação de que a gente tem uma cidade riquíssima e que o problema bom é ter um monte de elementos para poder mostrar e resumir num espetáculo, é constatar que a gente tem coisas que precisam ser valorizadas, resgatadas, mostradas para essa geração que está aqui agora, para que não se percam de si, não se percam da sua história, da sua tradição. Então, eu saí contemplada e realizada de estar podendo fazer parte de um momento desse e de ter nascido em Salvador”, destacou. 

Carlinhos Brown sugeriu que o show apresentado neste sábado possa rodar o Brasil. “Para ver o que é que a baiana tem”, disse, ao destacar também sua emoção com a apresentação. “Olha, foi um prazer, foi muito emocionante, porque nos juntamos em torno de fazer esse espetáculo. Eu fiquei muito feliz pelo fato de Lari (Larissa Luz) ter organizado todos os textos, de ter feito também uma bela direção com Gil (Alves, que fez a direção artística). E agora todo o Brasil vai poder ver isso”, afirmou. 

O cantor Seu Jorge não escondeu a felicidade por participar do espetáculo. “Salvador é uma cidade importante para a história do país, uma cidade que tem 87% da população negra, então me identifico muito. Eu me identifico como africano nascido em terras brasileiras. Eu estou muito feliz e honrado de poder estar não só no dia da comemoração do aniversário, mas estar ao lado de Carlinhos, de Larissa, com essa plateia, com essa gente simples, da mesma frequência que eu”, afirmou. 

Ele ainda enalteceu a riqueza cultural de Salvador e disse que é fundamental uma maior integração entre as culturas. “Estamos buscando, sim, mais integração entre nós, entre nossa cultura e nossa expressão. E a Bahia é um grande ponto de partida, né? Não é à toa que a Beyoncé veio para cá, não foi para o Rio de Janeiro”, disse.

Luedji Luna lembrou que, no ano passado, também participou do show de aniversário da cidade, ao lado de Gilberto Gil, Caetano Veloso e Ivete Sangalo. “Foi ótimo, uma honra, uma alegria. A banda estava afinadíssima, o público entregando tudo também. É minha segunda vez cantando no aniversário da cidade. Eu espero ser chamada sempre porque eu amo cantar na minha terra. É isso, viva Salvador”, afirmou.

Reportagem: Ana Virgínia Vilalva/ Secom PMS

Share
Published by
Tags: Salvador

Recent Posts

Maior evento de arte na pele do mundo começa nesta sexta em São Paulo

O mercado de tatuagem no Brasil deve movimentar cerca de R$ 2,5 bilhões em 2024,…

54 minutos ago

Agente comunitária de saúde de Salvador é protagonista em documentário nacional sobre a profissão – Secretaria de Comunicação

Foto: Otávio Santos/Secom PMS Atuante na Unidade de Saúde da Família Recanto da Lagoa I…

2 horas ago

Justiça absolve Vale, Samarco e BHP pelo rompimento de barragem em Mariana

A juíza Patrícia Alencar Teixeira de Carvalho, do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF-6),…

2 horas ago

Enem 2024: MEC divulga gabaritos oficiais e cadernos de questões

O Ministério da Educação (MEC) antecipou para esta quinta-feira (14) a divulgação dos gabaritos e…

2 horas ago

Camaçari recebe Conferência IV do Campeonato Baiano de Handebol neste final de semana

A conferência IV do Campeonato Baiano de Handebol 2024 em Camaçari tem início nesta sexta-feira,…

2 horas ago

Economia cresceu 0,8% em setembro; 3º tri tem alta de 1,1%, aponta BC

A atividade da economia brasileira apresentou alta de 0,8%, em setembro na comparação com agosto,…

3 horas ago