Grupos bolsonaristas realizaram uma carreata na manhã deste sábado (2) em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro. O ato teve como foco principal a convocação para uma manifestação maior, marcada para este domingo (3), às 9h, no Farol da Barra, em Salvador.
Durante a mobilização, os participantes defenderam pautas como o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, e a anistia aos presos pelos atos de 8 de janeiro de 2023. Os manifestantes também afirmaram que há perseguição direcionada a pessoas de direita e criticaram a decisão da Justiça Eleitoral que tornou Bolsonaro inelegível após uma reunião com embaixadores, ainda durante o seu mandato.
A carreata teve início no Portal de entrada da cidade e percorreu vias importantes como a Rua Elmo Serejo Farias, Km 25, Parque Continental, Avenida Luiz Eduardo Magalhães, Praça da Bandeira e Rua Rui Barbosa, encerrando na Praça da Bíblia com buzinaço e bandeiras do Brasil.
O grupo defende que o Congresso Nacional avance com pedidos de impeachment contra Moraes e aprove uma anistia “ampla, geral e irrestrita” para os envolvidos nas manifestações de 2023. A expectativa dos organizadores é reunir apoiadores de diversas cidades na mobilização deste domingo na capital baiana.

COMMENTS