Alerta: As bebidas não devem ser colocadas na porta da geladeira

HomeLifestyle

Alerta: As bebidas não devem ser colocadas na porta da geladeira

Ainda coloca as bebidas na porta da geladeira? A maioria das pessoas faz isso, mas é um erro.

A porta da geladeira é o local onde a temperatura varia mais. Isso ocorre porque é a parte que mais se abre e fecha, o que permite que o calor entre e saia do eletrodoméstico.

Se você prefere a água apenas fria, pode colocá-la na porta da geladeira. Mas, se gosta da sua água bem gelada, o ideal é colocá-la mais ao fundo, perto da parede traseira.

O leite também não deve ser colocado na porta da geladeira. Ele deve ser armazenado a uma temperatura inferior a 5ºC para evitar que estrague. Coloque o leite nas prateleiras mais frias.

Refrigerantes e sumos de fruta também devem ser colocados no local mais frio da geladeira. No entanto, lembre-se de não armazená-los por mais de três dias após abertos. Os refrigerantes perdem gás e os sumos podem perder nutrientes e vitaminas.

Além disso, garrafas não herméticas aumentam o risco de contaminação por bactérias se permanecerem muito tempo dentro da geladeira.

Dicas para guardar bebidas na geladeira

Água: coloque na porta da geladeira se preferir apenas fria, ou no fundo, perto da parede traseira, se preferir bem gelada.

Leite: coloque nas prateleiras mais frias, a uma temperatura inferior a 5ºC.

Refrigerantes e sucos de fruta: coloque na zona mais fria da geladeira, mas não por mais de três dias após abertos.

Garrafas não herméticas: evite colocar na geladeira, pois aumentam o risco de contaminação por bactérias.

Leia Também: O hábito diário que fortalece o cérebro

Original Article

COMMENTS