Ébahia News
HomeBrasil

Acidente com ônibus deixa 16 mortos no Agreste de Pernambuco

Veículo fretado transportava passageiros que voltavam para a Bahia após um dia de compras no Polo de Confecções de Santa Cruz do Capibaribe; causas do tombamento ainda são investigadas

Divulgação / TV GloboÔnibus que transportava mais de 30 passageiros tombou na altura da Serra dos Ventos, no Agreste de Pernambuco, e deixou dezenas de mortos

Uma tragédia na BR-423, no Agreste de Pernambuco, deixou dezenas de mortos e feridos na noite de sexta-feira (17). Um ônibus de turismo que transportava mais de 30 passageiros tombou na altura da Serra dos Ventos, um trecho localizado entre os municípios de Paranatama e Saloá. As informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apontam que 16 pessoas morreram.

O veículo havia sido fretado para uma viagem de compras e retornava para a cidade de Brumado, na Bahia. Os passageiros estiveram no Polo de Confecções de Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco. Segundo a PRF, a autorização para o fretamento do ônibus estava válida e regularizada para a viagem específica.

O acidente ocorreu por volta das 20h, e as causas do tombamento ainda estão sendo investigadas pelas autoridades competentes. Várias equipes de emergência foram mobilizadas para o local, incluindo a PRF, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, que enviou cinco viaturas para as operações de resgate e salvamento.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Os sobreviventes foram socorridos e encaminhados para unidades de saúde nas cidades vizinhas de Paranatama, Iati, Saloá e Garanhuns. O hospital municipal de Saloá informou ter recebido 16 feridos, sendo que um deles não resistiu e veio a óbito na unidade. Ainda não há informações detalhadas sobre a identidade das vítimas ou o estado de saúde dos feridos.

Autoridades prestam solidariedade às vítimas

Raquel Lyra (PSD), governadora de Pernambuco, afirmou que equipes do Corpo de Bombeiros trabalham para atender todos que precisarem de socorro. “Mesmo de longe a gente segue acompanhando Pernambuco. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender o tombamento de um ônibus na Serra dos Ventos, em Saloá”, disse.

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT-BA), disse que vai auxiliar o governo de Pernambuco. “Mobilizei a Secretaria de Saúde, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Técnica para os trabalhos de socorro e também de identificação de vítimas fatais”, afirmou.

Segundo Rodrigues, alguns baianos estavam no ônibus que se acidentou. “Como governador da Bahia, estou atento às necessidades dos feridos e de suas famílias, colocando o Estado à disposição para colaborar com as autoridades de Pernambuco no que for necessário. Estamos acompanhando de perto a situação e prontos para oferecer apoio”, acrescentou.

 

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Nícolas Robert

Fonte: Clique aqui

COMMENTS