Ébahia News
HomeBrasil

Brasileiros são alvo da PF por integrarem rede mundial de abusos contra mulheres

Investigação começou após alerta da Europol, que identificou uma rede internacional com atuação em mais de 20 países

Polícia FederalAo todo, estão sendo cumpridos três mandados de prisão temporária e sete mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Ceará, Pará, Santa Catarina e Bahia.

Sete brasileiros suspeitos de integrar uma rede internacional de abusos contra mulheres são alvo da Operação Somnus, deflagrada pela PF (Polícia Federal) na manhã desta quarta-feira (11).

As investigações começaram em 2025 após a corporação receber informações por meio de cooperação policial internacional coordenada pela Agência da União Europeia para a Cooperação Policial (Europol), envolvendo mais de 20 países.

Os dados apontaram a atuação de redes transnacionais dedicadas à difusão e à troca de conteúdos que registram abusos sexuais praticados contra mulheres sedadas.

Ao todo, estão sendo cumpridos três mandados de prisão temporária e sete mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Ceará, Pará, Santa Catarina e Bahia.

Mensagens analisadas  indicam que os suspeitos discutiam o uso de medicamentos com propriedades sedativas, demonstrando conhecimento sobre marcas comerciais e possíveis efeitos adversos das substâncias.

Durante a operação, foram apreendidos celulares, computadores e dispositivos de armazenamento de dados. Os investigados podem responder por estupro de vulnerável, divulgação de cena de estupro ou de estupro de vulnerável.

Fonte: Clique aqui

COMMENTS