Ébahia News
HomeBrasil

Suspeito de participação na execução de delator do PCC é identificado, mas segue livre

A força-tarefa que investiga a execução de Vinicius Gritzbach, morto em 8 de novembro, no aeroporto internacional de Guarulhos, identificou o segundo suspeito de ter participado do crime. Matheus de Augusto de Castro Mota foi alvo de um mandado de prisão na manhã desta sexta-feira (22), mas não foi localizado pela polícia.

O suspeito é apontado pela polícia como um dos financiadores da operação que terminou na morte cinematográfica de Gritzbach, que morreu ao ser alvejado com tiros de fuzil, uma semana após ter prestado depoimento na Corregedoria da Polícia Civil, onde denunciou um suposto envolvimento entre policiais e o crime organizado.

A investigação apontou que o carro dele foi flagrado por câmeras de segurança na região do aeroporto momentos antes do crime. Ele também teria fornecido veículos para a fuga dos executores.

Durante o cumprimento do mandado de prisão, autorizado pela Justiça de São Paulo, os policiais prenderam outra pessoa em flagrante. Ela não tem relação com o crime, mas estava com um revólver e responderá por posse ilegal de arma de fogo.

Ao todo, 17 mandados de busca e apreensão também foram cumpridos durante a operação. Não há informações do que foi apreendido. De acordo com a polícia, “as buscas continuam para deter os dois suspeitos já identificados e as investigações prosseguem, sob sigilo.”

Sociedade com olheiro

O outro suspeito identificado pela polícia é Kaue do Amaral Coelho, acusado de atuar como “olheiro” para os executores. Ele teria informado o grupo sobre a chegada de Gritzbach ao Terminal de Passageiros II, no aeroporto.

Kaue e Matheus possuem ligação financeira e foram sócios em uma tabacaria informal em Osasco, que gerava cerca de R$ 15 mil por mês. Documentos de outro processo em que Kaue é réu confirmam a sociedade.

Outros suspeitos

Além dos dois suspeitos identificados, a polícia também procura identificar dois homens apontados como os executores do crime. A dupla foi flagrada pela câmera de segurança de um ônibus que faz uma linha municipal de Guarulhos momentos após abandonarem um carro utilizado na execução. Até o momento, não há informações sobre o paradeiro da dupla.

Fonte: Clique aqui

COMMENTS