A noite desta terça-feira, 12, foi marcada pela entrega dos prêmios da 6ª edição do Concurso Cultural Jovem Jornalista (CCJJ), realizada no Teatro Sesc Casa do Comércio, em Salvador. Dentre os jovens talentos que se destacaram, Simões Filho teve representantes aclamados, reforçando a importância e o talento de seus estudantes na produção cultural e jornalística da Bahia.
O evento, promovido pelo programa A TARDE Educação, do Grupo A TARDE, reconheceu a criatividade dos participantes em três categorias: Tirinhas, Videorreportagem e Artigo de Opinião, com o tema “Sou digital, mas minha inteligência não é artificial.” Destinado a alunos do Ensino Fundamental, Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de escolas municipais e estaduais baianas, o concurso premiou não só os alunos, mas também seus professores orientadores.
Dentre os vencedores, Elias Oliveira Xavier, da Escola Municipal Reverendo Rodrigo Silva Santana, levou o 2º lugar na categoria Tirinhas. Já Luan Pablo Jesus, do Centro Municipal de Educação Dom Francisco Leite, conquistou o 3º lugar em Videorreportagem. Eles foram premiados com dispositivos como smartphones, tablets e notebooks, além de uma hospedagem em um resort, proporcionando uma experiência enriquecedora tanto no aspecto tecnológico quanto no cultural.
A premiação foi apoiada pelo Governo da Bahia, Escola SESI, Bahiagás e Suzano.
COMMENTS