HomeBrasil

Após morte de dois alunos, três escolas de Goiás são investigadas por surto de H1N1

Desde o começo do ano, Estado contabilizou 6.044 casos de síndrome respiratória aguda grave, com mais de 500 óbitos e 241 confirmados como a gripe

30/04/2015 – Brasil, Começa na próxima segunda-feira (4) a campanha nacional de vacinação contra a gripe, com a distribuição de 54 milhões de doses para os chamados “grupos prioritários”. Segundo o Ministério da Saúde, foram investidos R$ 487 milhões na ação, que segue até 22 de maio.
Fazem parte do grupo vulnerável as crianças de 6 meses a menores de 5 anos, doentes crônicos, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, presos e funcionários do sistema prisional, além da população indígena.

A Secretaria Estadual de Saúde enfatiza a necessidade de vacinação, especialmente entre os grupos prioritários

Três instituições de ensino em Goiás estão sendo investigadas devido a um surto de gripe H1N1, que resultou na morte de dois alunos. Duas dessas escolas estão localizadas em Goiânia, enquanto a terceira se encontra em Aparecida de Goiás. Para lidar com a situação, a Secretaria Estadual de Saúde estabeleceu uma sala de situação para monitorar os casos da doença e está promovendo uma campanha para que as escolas relatem quaisquer ocorrências.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

As vítimas fatais incluem uma adolescente de 12 anos em Goiânia e um menino de apenas 5 anos em Aparecida de Goiás. Desde o começo do ano, Goiás contabilizou 6.044 casos de síndrome respiratória aguda grave, com mais de 500 óbitos, sendo 241 deles confirmados como H1N1. Esse número representa um aumento de 65% em comparação ao ano anterior, com 47 mortes atribuídas ao vírus até o momento.

A Secretaria Estadual de Saúde enfatiza a necessidade de vacinação, especialmente entre os grupos prioritários. Além disso, a secretaria notificará a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia para que sejam reabertas as salas de vacinação que estavam fechadas. A orientação também inclui o afastamento imediato de crianças e professores que apresentem sintomas gripais. A saúde pública é uma preocupação central, e a secretaria destaca a importância de medidas preventivas, como a higiene das mãos, o uso de máscaras e o isolamento de indivíduos com sintomas. Essas ações são fundamentais para conter a propagação do vírus e proteger a comunidade escolar.

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Publicado por Marcelo Seoane

Fonte: Clique aqui

COMMENTS