A Secretaria da Administração (Saeb) divulgou o resultado preliminar da primeira fase do concurso para preenchimento de 287 vagas de agente penitenciário do Estado (Edital Seap 02/2024). A Portaria Nº 826, contendo os resultados das provas objetivas foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (17). A relação dos habilitados também está disponíveis no endereço eletrônico da banca examinadora do certame, a Fundação Getúlio Vargas (https://conhecimento.fgv.br/concursos/seapba24).
A Portaria Nº 826 traz o resultado dos candidatos à ampla concorrência, em ordem de classificação, além da relação dos candidatos negros e com deficiência habilitados. Eventuais recursos referentes aos resultados das provas deverão ser interpostos no prazo de dois dias úteis após a publicação desta Portaria.
Os candidatos que desejem ingressar com recursos devem fazê-lo por meio do site da Fundação Getúlio Vargas. As folhas de repostas das provas objetivas estarão disponíveis, durante o período recursal, também no endereço eletrônico da Fundação Getúlio Vargas.
O Edital Seap 02/2024 foi publicado em 13 de junho deste ano, abrindo 287 vagas para agentes penitenciários, sendo 187 para a ampla concorrência, 86 para candidatos que se autodeclararam negros (negros/pardos) e 14 para pessoas com deficiência.
O certame contou com mais de 39 mil inscritos para disputar uma das 287 vagas para agente penitenciário da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap). As provas foram aplicadas no dia 15 de setembro, em Salvador e outras oito cidades (Feira de Santana, Vitória da Conquista, Juazeiro, Barreiras, Itabuna, Paulo Afonso, Jequié e Teixeira de Freitas). Apenas em capital baiana foram 25 locais de prova.
Com caráter eliminatório e classificatório, a prova objetiva teve 80 questões de múltipla escolha, divididas em assuntos como Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico Matemático, Noções de Informática e Legislação Estadual. Também caíram perguntas sobre Promoção da Igualdade Racial e de Gênero, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Penal, Direito Processual Penal, Legislação Extravagante e Direitos Humanos.
Fonte: Ascom/Saeb
COMMENTS