Ébahia News
HomeBrasil

Enel mobiliza equipes internacionais para restabelecer energia após temporal em São Paulo

Impacto do evento climático afetou 2,1 milhões de clientes, com cerca de 400 mil ainda sem fornecimento

ALOISIO MAURICIO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
SP – ENEL SERVIÇOS RUINS / LINHAS ENERGIA – GERAL – Notificada na manhã desta segunda-feira (14), para dar explicações sobre as medidas emergências adotadas para retomar o fornecimento de energia, a Enel tem o prazo de 48 horas para encaminhar ao Procon-SP, esclarecimentos sobre o atendimento aos consumidores e providências operacionais adotadas para atender à emergência. Na foto, subestação da Enel em Osasco na grande São Paulo. 14/10/2024

Após o forte temporal que atingiu São Paulo e a região metropolitana na última sexta-feira (11) a Enel mobilizou operadores de suas unidades internacionais para auxiliar no restabelecimento da energia elétrica. O impacto do evento climático afetou 2,1 milhões de clientes, com cerca de 400 mil ainda sem fornecimento, sendo 283 mil apenas na capital paulista. A empresa anunciou que todos os clientes afetados terão a energia restabelecida em até três dias. Para isso, a Enel contou com o apoio de outras distribuidoras e enviou profissionais de suas operações no Chile, Itália, Espanha e Argentina. Além disso, equipes do Rio de Janeiro e do Ceará também foram convocadas para ajudar na recuperação.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A situação exige a substituição de postes e cabos danificados. A Prefeitura de São Paulo registrou 386 ocorrências de quedas de árvores, das quais 75 ainda aguardam a intervenção da Enel. Atualmente, a empresa conta com 2,9 mil técnicos em campo e disponibilizou 500 geradores para garantir o funcionamento de serviços essenciais durante a crise. Em um esforço para melhorar a infraestrutura elétrica, a Enel anunciou um investimento significativo de R$ 6,2 bilhões em São Paulo, que será realizado entre 2024 e 2026. O foco desse investimento será a modernização das redes elétricas e a ampliação da capacidade de comunicação com os clientes.

Publicado por Sarah Paula

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Fonte: Clique aqui

COMMENTS