Um helicóptero do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais perdeu o contato e caiu na última sexta-feira (11) enquanto realizava um trabalho de resgate de outro acidente aéreo que ocorreu pouco antes em Ouro Preto.
Segundo a corporação, seis ocupantes do helicóptero Arcanjo 04 morreram no acidente. Entre as vítimas estão quatro bombeiros militares, um médico e um enfermeiro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O Corpo de Bombeiros informa que o helicóptero se chocou contra um paredão na mata e caiu em uma área de difícil acesso. Neste momento, a corporação atua nos trabalhos de resgate da aeronave e dos corpos.
As vítimas foram identificadas como: capitão Wilker, tenente Victor, sargento Wellerson, sargento Gabriel, o médico Rodrigo Trindade e o enfermeiro Bruno Sudário.
Por meio de uma publicação feita no X (antigo Twitter) o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), lamentou o acidente.
“Lamento profundamente a trágica perda dos quatro militares do Corpo de Bombeiros e de dois socorristas, vítimas de um acidente enquanto cumpriam sua nobre missão de resgate em Ouro Preto. Minha solidariedade e orações estão com os familiares e amigos nesse momento tão difícil”, escreveu Zema.
Lamento profundamente a trágica perda dos quatro militares do Corpo de Bombeiros e de dois socorristas, vítimas de um acidente enquanto cumpriam sua nobre missão de resgate em Ouro Preto. Minha solidariedade e orações estão com os familiares e amigos nesse momento tão difícil.
— Romeu Zema (@RomeuZema) October 12, 2024
As equipes do Arcanjo 04 estavam realizando buscas por um monomotor que caiu em Ouro Preto na tarde de ontem. O piloto da aeronave, identificado como Adriano Machado, morreu no local.
Veja imagens do acidente com o monomotor
-
1 de 5
Imagem mostra aeronave em chamas; piloto morreu no local • Divulgação/CBMMG
-
2 de 5
Com a queda, parte da fuselagem se espalhou no local • Divulgação/CBMMG
-
3 de 5
Bombeiros foram acionados para apagar as chamas • Divulgação/CBMMG
-
-
4 de 5
Bombeiros foram acionados para apagar as chamas • Divulgação/CBMMG
-
5 de 5
Bombeiros foram acionados para apagar as chamas • Divulgação/CBMMG
* Sob supervisão
COMMENTS