A Polícia Civil de São Paulo prendeu, na tarde desta segunda-feira (26), três homens após localizar o cativeiro onde um gerente de banco, sequestrado na noite anterior, era mantido refém. A vítima foi resgatada sem ferimentos.
Segundo a polícia, o gerente, cuja identidade não foi divulgada, foi capturado pelos suspeitos na Zona Leste de São Paulo, após sair para um encontro amoroso que acabou se revelando uma armadilha.
Os policiais que participaram da ocorrência apreenderam seis celulares e diversos documentos, que conectam os suspeitos a pelo menos outros dois casos de sequestro. As vítimas desses crimes também foram identificadas e serão convocadas para prestarem depoimentos.
Sobre a prisão, a polícia informou que a localização do cativeiro — um imóvel na favela do Jardim Eliane, na mesma região onde ocorreu o sequestro — foi possível graças ao uso de inteligência cibernética. A operação foi conduzida por agentes da 3ª Delegacia de Investigação sobre Violação de Dispositivos Eletrônicos e Rede de Dados (DCCiber).
Os três homens foram autuados por extorsão mediante sequestro e associação criminosa. As investigações continuam para localizar outras vítimas e identificar possíveis membros da quadrilha.
COMMENTS