HomeBrasil

Taylor Swift em SP: delegada dá dicas de como se proteger nos shows

A cantora Taylor Swift faz a primeira das três apresentações em São Paulo nesta sexta-feira (24) no estádio Allianz Parque, zona oeste da capital paulista. São esperadas ao menos 44 mil pessoas por dia nos shows.

Em entrevista à CNN, a delegada Raquel Gallinati, diretora da Associação de Delegados de Polícia do Brasil, alerta os fãs para que tenham cuidado com golpes e furtos e para que protejam itens pessoais –em especial, os celulares.

A policial sugere aos fãs que mantenham vigilância constante dos bens e utilizem bolsas fechadas e acopladas ao corpo.

“É melhor evitar expor objetos de valor e manter carteiras e celulares fora de vista para poder reduzir o potencial interesse de criminosos”, explica Gallinati.

A delegada destaca que, ao circular no meio da multidão, é necessário estar atento aos entorno e manter distância de situações perigosas. De acordo com ela, deve-se preferir por áreas mais movimentadas, uma vez que locais mais congestionados podem afastar a ação de assaltantes.

Outra dica da delegada é se planejar para se encontrar com amigos ou familiares antes do show e não chegar sozinho ao local. A abertura dos portões do Allianz Parque para o público geral está marcada para às 16h.

A delegada da polícia de SP Raquel Gallinati dá dicas de como se proteger e evitar furtos nos shows da Taylor Swift / Reprodução CNN

Ao lembrar das apresentações da artista no Rio de Janeiro no último fim de semana, a diretora da Adepol reforça que as autoridades devem focar nos investimentos na polícia judiciária, que atua com inteligência, monitora e antecipa os atos criminosos.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que vai mobilizar tropas especializadas em confrontos e situações de risco para reforçar o policiamento durante o evento.

Raquel Gallinati esclarece que, dentro do local do evento, a responsabilidade civil com os pagantes é da empresa organizadora. No caso do show da Taylor Swift, a realização é da Tickets For Fun.

*Sob supervisão de Bruno Laforé

Fonte: Clique aqui

COMMENTS