Ébahia News
HomeEsporte

Kauê Furquim tem a missão de dar ‘experiência’ à Seleção sub-17: “acolhendo os novos”

PROJETOS INSTITUCIONAIS 0626 DIGITAL

Uma das maiores joias do Bahia, Kauê Furquim foi novamente convocado pela Seleção Brasileira sub-17 após a disputa do Sul-americano da categoria e inicia a preparação com foco no Mundial com dois amistosos contra os Estados Unidos nos próximos dias.

Apesar de ter apenas 17 anos, o atacante chega para essa convocação como o nome mais experiente do elenco, com oito atuações e gols como profissional do Bahia, e pelo fato de ser um dos remanescentes da disputa da competição sul-americana.

A efeito de comparação, o artilheiro da Seleção sub-17 no Sul-americano foi Eduardo Pape, que está novamente na convocação para esses amistosos. Contudo, o atacante ainda não fez nenhum jogo como profissional do Cruzeiro.

Kauê Furquim é um dos atletas aos quais Patetuci confiou a missão de ambientar os jogadores que vivem a primeira experiência com a Amarelinha”, diz nota publicada pela assessoria de comunicação da CBF.

Leia também: Baianão sub-20: Bahia é líder na 1ª fase e conhece adversário das oitavas de final

Talento e experiência a serviço da Seleção sub-17: Kauê Furquim celebra missão

Em entrevista ao site oficial da CBF, Kauê contou sobre a importância de estar mais uma vez entre os convocados e que busca acolher os jogadores mais jovens que chegam para esse ciclo de amistosos.

“É sempre bom estar aqui, ainda mais com caras novas. A gente está sempre acolhendo os novos que estão chegando. E continuamos trabalhando, agora visando a Copa do Mundo. Temos que trabalhar forte, temos um amistoso difícil agora com os Estados Unidos e, se Deus quiser, vai dar tudo certo”, disse o atacante.

Ele completou esperando por um time confiante em campo após os treinamentos: “um grupo que está se conhecendo agora, porque tem muitos jogadores novos, mas que a cada trabalho vai ficando confiante”.

Destaque do Bahia na Seleção sub-17: quando Kauê jogará?

Os compromissos da Seleção Sub-17 acontecerão no domingo (7) e na quarta-feira (10).

Ambos os confrontos contra os Estados Unidos terão como palco a Arena das Dunas, estádio de Copa do Mundo em Natal.

Fonte: Clique aqui

COMMENTS