20 anos de desenvolvimento culminam em uma luta sem fôlego pela sobrevivência

HomeÚltimas Notícias

20 anos de desenvolvimento culminam em uma luta sem fôlego pela sobrevivência

Durante 20 anos, um diretor mestre trabalhou na história de milhares de soldados que enfrentavam a morte. E você pode conferir o resultado no Prime Video.

Embora todos os filmes de guerra obviamente compartilhem um tema comum, eles podem ser cativantes de mil maneiras diferentes. Enquanto alguns diretores chocam com o derramamento de sangue explícito, Christopher Nolan adota uma abordagem diferente: sua obra-prima, Dunkirk, desencadeia uma tempestade de desamparo, trauma e medo quando quase meio milhão de soldados tentam se manter vivos na costa do Mar do Norte. O filme destaque de 2017 está disponível para streaming no Prime Video.

O filme de guerra de Christopher Nolan tem uma longa história

Dunkirk se passa em 1940 na cidade francesa de Dunkirk, que foi cercada pelo exército alemão. Quase meio milhão de soldados aliados estão presos na praia e expostos a constantes ataques aéreos. Do outro lado do Canal da Mancha, um grupo de civis se propõe a libertar os soldados presos.




Foto: Adoro Cinema

Conforme relatado pela Page Six em uma conversa com Christopher Nolan, o diretor carregou o filme consigo por 20 anos. Muito antes de Dunkirk realmente tomar forma, ele e sua esposa percorreram a distância até Dunkirk de barco, que os corsários britânicos enfrentam no filme. De acordo com Nolan, a viagem durou mais de 18 horas. A experiência proporcionou a ambos “grande respeito pelo que realmente aconteceu”.

Christopher Nolan conta a história de Dunkirk em três linhas do tempo. O que parece complexo é expresso no filme como uma ex…

Leia o artigo em AdoroCinema

“Diferente de tudo que eu já vi”: Christopher Nolan ficou surpreso ao assistir esta série com Emma Stone e a comparou a Twin Peaks

Christopher Nolan teve que mudar esse detalhe de ficção científica em Interestelar porque não era realista: “Estivemos discutindo sobre isso por duas semanas”

Diretor de Godzilla Minus One quer fazer um filme que “responda” Oppenheimer, de Christopher Nolan

“Não é um filme convencional de viagem no tempo”: Finalmente, Christopher Nolan explica Tenet de uma forma que qualquer um pode entender

Fonte: clique aqui.

Você bem informado!

COMMENTS